Translate

domingo, 27 de outubro de 2019

Autora Michelle Carvalho

Biografia:

Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 3 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro  e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018), livro este projeto de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.


Sinopses:

Furor Letárgico da Alma - poesia

Furor de paixão e vida, resgate de um tempo traduzindo em palavras momentos de pura emoção. Histórias de amor que se confundem com as nossas próprias histórias, com as nossas vivências reais e ficcionais.
Este livro nos mostra o caminho do amor através do olhar apurado de uma mulher que sabe traduzir todos os sentimentos que transcendem a própria existência.

Versos de Princesa Prometida - Poesia

Este livro demonstra por meio de versos e poemas que não é de uma hora pra outra que temos um amor que agrega, que une, que sedimenta, tudo na vida requer esforço, degraus, por isso, importante demonstrar poemas que evidenciam a dor mista a esperança, ao sonho do amor desejado, a desesperança e tristeza também, mas sempre com uma pitada de fé.
O permear das etapas da vida (dúvida, sonho, sofrimento, tristeza, alegria, esperança, ansiedade...)  demonstra, ao final, que quando idealizado o desejo, e entregue a Deus, o sonho não tarda a ser realidade, basta esperar, e nesta espera – que quando vivida parece infinita -, o trabalho passo a passo, tijolo a tijolo são de suma importância para ter alicerçado toda a certeza de que o amadurecimento fará com que se dê o verdadeiro valor ao tão almejado amor correspondido  que nos faz acordar pela manhã com cheirinho de café fresco, mesmo que de madrugada para trabalhar, te olha nos olhos e sem dizer nada dá a certeza que mesmo com as dificuldades da vida, cada dia será vivido unido no mesmo coração que é esteio e leveza para cada pedra de tropeço e também cada sonho.

Cindy Entre Patas e Reinos - Infantil

No encantado Reino das Rosas Azuis, vivia Cindy, uma princesinha meio atrapalhada, mas doce e engraçada.
Cindy é uma linda cachorrinha, uma pequena filhotinha cor de café com leite, com uma pequena manchinha na cabeça e no rabinho branquinha como a neve.

Mas Cindy vivia triste e sentia-se sozinha neste Reino. Foi quando chegaram Clotilde e Florinda, duas galinhas falantes que faziam todos sorrirem.
Em visita a outros Reinos, Cindy faz novos amigos!
Aventuras e desventuras com Cindy aguardam por você...
Vamos embarcar nessa carruagem ?

Cindy Entre patas e Reinos 2 - Infantil

Se você leu Cindy Entre Patas e Reinos, já sabe que as aventuras no Reino das Rosas Azuis são incríveis e apaixonantes. Mais uma vez a autora nos convida a conhecer novas histórias da Cindy, dando continuidade a um excelente trabalho na literatura infantil.
Dessa vez, Cindy apresenta novos amigos no Reino da Floresta, com grandes descobertas e mistérios, sempre demonstrando muito carinho por eles e valorizando as amizades. Ela e seus amigos vencem os medos e aprendem a olhar além das aparências, descobrindo que o mais importante é o que há no interior de cada um.
Cindy traz novas lições demonstrando que o amor é capaz de curar todas as feridas e transformar a vida numa grande festa.
A literatura infantil ganha mais uma obra para incentivar as crianças num universo de encanto e magia que só os livros são capazes de proporcionar.


Um comentário:

Powered By Blogger