Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

Sinopse
A Amante do Oficial
Pam Jenoff
Harper Collins

 Aos 19 anos e recém-casada, Emma Bau tem sua vida e sua fé colocadas em risco com a invasão da Polônia. Jocob, seu marido, logo é obrigado a se unir à Resistênci. Resta a Emma se juntar aos pais no decrépito gueto de Cracóvia. Mas, na calada da noite, ela é misteriosamente resgatada e levada para morar com Krysia. Dama da alta sociedade e também tia católica de Jacob, ela passa a proteger Emma. Ao assumir uma nova identidade como Anna Lipowski, cidadã comum, a vida de Emma passa por uma nova reviravolta quendo é apresentada ao comandante nazista Georg Richwalder.
 Oficial alemão e maior autoridade na cidade, Richwalder convida Anna para ser sua assistente. Impelida pela Resistência, ela é obrigada a aceitar. A partir de então, começa a espionar planos secretos dos alemães de dentro do gabinete. À medida que as atrocidades da guerra se intensificam, a relação entre Anna e o comandantese torna mais próxima. E chega ao ponto de ameaçar sua vida e também a de todas as pessoas a quem ela ama.

 Tendo como cenário a Segunda Guerra Mundial, A Amante do Oficial se posiciona como um romance de estreia fabuloso. Pam Jenoff leva às últimas consequências o poder da perseverança e da luta frente a desafios que se tornam mais perigosos a cada piscar de olhos.

 

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O Amante da Virgem
Autor: Philippa Gregory
Editora: Record

Quem se encantou com A irmã de Ana Bolena, que chega aos cinemas em 2007 com Scarlet Johansson e Natalie Portman nos papéis principais, tem motivos para comemorar. Em O AMANTE DA VIRGEM, Philippa Gregory surpreende mais uma vez, captando com perfeição a atmosfera da monarquia elizabetana. Habilmente, Gregory transforma este triângulo em uma grande história de amor, intrigas e traições. O AMANTE DA VIRGEM apresenta questões que fascinaram historiadores por séculos. A autora se utiliza de documentos da era Tudor para retratar com perfeição essa jovem mulher sedenta por poder, o homem cuja ambição é maior que seus princípios e a esposa que não poderá perdoá-los.
A Jornada de Ruth
Autor: Donald McCaig
Editora: Record

Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente — uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo — e escrava. No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade — assim como perdas e traumas indescritíveis. Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth — agora Mammy — quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald Ohara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas Ohara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara — especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.

Título Original:     Ruth s journey
Tradutor:     Marilene Tombini
EAN:     9788501106094
Gênero:     Romance estrangeiro
Páginas:     406
Formato:     16 x 23 x 2,3 cm
De Volta a Blackbrick
Autor: Sarah Moore Fitzgerald
Galera Record

Quando o avô de Cosmo, que sofre de Alzheimer, lhe dá uma chave e pede para que ele abra os portões da mansão de Blackbrick, Cosmo acha que ele pirou de vez. Mas ao abrir o portão ele descobre que abriu, na verdade, uma porta para o passado. E lá, encontra seu avô aos dezesseis anos. Ao participar da vida dele enquanto jovem, Cosmo acha que consegue alterar as memórias do avô no presente, e quem sabe mudar o decorrer da história. Um livro emocionante e sensível sobre o que é lembrar de alguém.

Título Original:     Back to Blackbrick
Tradutor:     Glenda d Oliveira
EAN:     9788501105837
Gênero:     Juvenil
Páginas:     240
Formato:     14 x 21 x 1,3 cm
Onde está Elizabeth?
Autor: Emma Healey
Editora Record

 Como resolver um mistério sem se lembrar das pistas? Maud está ficando esquecida. Aos 80 anos, ela compra pêssegos em calda quando ainda há muitos na despensa e escreve bilhetes para se recordar das coisas. Algumas vezes sua casa parece irreconhecível, e sua filha, Helen, uma completa estranha. Mas de uma coisa ela tem certeza: sua amiga Elizabeth está desaparecida. É o que diz uma anotação em seu bolso. Embora não se lembre da última vez que viu Elizabeth ou mesmo do que aconteceu segundos atrás, Maud se recorda de todos os detalhes do sumiço de Sukey, sua irmã mais velha, logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Após um jantar com a família, nunca mais se teve notícias dela. Apesar de a polícia e de todos ao redor tentarem convencê-la de que Elizabeth está bem, Maud se mantém firme na missão de encontrá-la. O que ela não imagina é que a busca pela amiga acabará se tornando fundamental para desvendar o desaparecimento de sua irmã.

Título Original:     Elizabeth is missing
Tradutor:     Bruna Beber
EAN:     9788501073204
Gênero:     Thriller
Páginas:     308
Formato:     16 x 23 x 1,7 cm
O que Aprendi com o Amor
Francélia Pereira


 "Nesse pequeno livro, que mistura verso e prosa,tento registrar um pouco de tudo que pude viver na companhia desse sentimento tão incompreendido por nós, o Amor."

 
Francélia Pereira
Francélia Pereira, autora de Habitantes do Cosmos - Artemísia, me deu a grata satisfação de ler esse lindo livro de poesias. Estou fascinada com a delicadeza de seus escritos, com o cuidado com que essa obra foi feita. Dá para sentir o amor em nossas mãos, literalmente. Fiquei muito impressionada por ainda encontrar pessoas que rimam e fazem da rima ainda, novamente, uma arte, de uma beleza inocente e ao mesmo tempo avassaladora, sem hipocrisia, sem palavras abjetas ditas apenas para atrair os menos "atingíveis" ao deleite que é a boa poesia, a prosa que encanta. Francélia, com esse livro cheio de carinho, conseguiu purificar minha alma,alma esta que, há algum tempo, sentia falta de um "ar libertador". Mas, infelizmente, pelo menos eu, não tenho encontrado tanto a poesia querida de meus tempos de adolescente, nem nos livros nem nas músicas. Por isso, é gratificante encontrar autoras como Francélia Pereira, que não se importam e não se envergonham de falar de amor.


Contato (para adquirir seus livros):

domingo, 22 de maio de 2016

Sob a Luz de Seus Olhos
Chris Melo
Rocco


Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a vida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.


Quando o Vento Sumiu - e Se Você Pudesse Escolher o Final da Sua História?

Graciela Mayrink
L&PM


 Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.


Surpreendente!
Maurício Gomyde
Intrínseca



Aos 25 anos, recém formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua vião estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo.  E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.

 A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Da autora de Academia de Vampiros (Vampire Academy):

Silêncio
Richelle Mead
Galera Record


 "Acabamos de enganar os tutores mais uma vez, mas não consigo me sentir mal por ter feito isso. Ao menos, não com a certeza de que o futuro de Zhang Jing é o que está em jogo. Se descobrirem que a visão dela está falhando, quase com certeza tirarão seu posto de aprendiz e a mandarão para trabalhar nas minas. Só de pensar nisso, já sinto um aperto no peito. Em nosso povoado, a verdade é que só existem três trabalhos possíveis: artista, mineradores ou fornecedor de suprimentos. Nossos pais eram mineradores. Eles morreram jovens."


 Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo - todos são surdos. No alto da montanha, ou se trabalhava nas minas ou na escola, como aprendiz; as castas devem ser respeitadas, e os mineradores não interagem com os demais. Este sistema possibilita privilégios, interfere no quanto se pode comer - o alimento é escasso e chega semanalmente por um sistema de cabos de Beiguo, um misterioso e distante reino - e mantém Fei e a irmã, ambas aprendizes, juntas.

 Quando alguns habitantes, tanto das minas quanto da escola, começam a também perder a visão, as remessas de alimentos diminuem. Muitos têm fome, e a crise no vilarejo se agrava. Não há esperança para Fei nem para os que ela ama, e logo a jovem se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis.
 O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
 Os dois embarcam em uma jornada grandiosa deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.


terça-feira, 17 de maio de 2016

Alucinadamente Feliz
Um livro engraçado sobre coisas horríveis
Jenny Lawson

Intrínseca


Jenny Lawson está longe de ser uma pessoa comum. Ela mesma se considera colecionadora de transtornos mentais, já que é uma depressiva altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é.


Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.



A capa desse livro me deixa "alucinadamente feliz"! (Rita Flôres, professora e blogueira)
Lugar nenhum
Neil Gaiman
Intrínseca

Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta edição preferida, que também inclui uma introdução do autor, uma cena cortada e um conto exclusivo.

Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Lançamento "Oficial" pela Arqueiro

 

Habitantes do Cosmos - Artemísia

sábado, 14 de maio de 2016

Amor nos Tempos do Ouro
Marina Carvalho
Editora globo Alt

 "Apesar do cansaço, o sono se recusava a chegar. Então, impedida de repousar, a mente trabalhava, enchendo Cécile de diversos pensamentos e conjecturas. Não se via mais como a moça criada na França, repleta de amor pela família e feliz somente por existir. Havia endurecido, por tudo o que estava sendo obrigada a passar. Tampouco sabia em que tipo de pessoa estava se transformando, embora tivesse uma leve noção de quem gostaria de ser."

 Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo.
 Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo.
 Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sinopse

A Vingança Está na Moda
Rosalie Hann
Editora HarperCollins

 Leia o livro que inspirou o filme estrelado por Kate Winslet.

  Apesar de ter sido expulsa de sua cidade natal quando criança, Tilli Dunnage decide voltar, já adulta, em busca de uma nova vida. Munida de sua máquina de costura e de seu requinte único, ela impressiona as mulheres provincianas de Dungastar com seus conhecimentos das últimas tendências da moda, mas não recebe muito em troca. Então decide arquitetar um plano sombrio sem descer do salto.

 Com muito humor negro e um tom satírico leve, Rosalie Harn conta uma história intrigante de amor, aceitação e vingança em meio às fofocas de um pequeno vilarejo. Ela convida o leitor a visitar o interior da Austrália e a conhecer personagens fascinantes cheios de intrigas, conduzindo a narrativa a uma reviravolta surpreendente.

 Após 20 anos se aprimorando nos requintes da alta-costura, Tilly Dunnage retorna para sua cidade natal, um pequeno vilarejo rural na Austrália, de onde foi expulsa quando criança. Seu plano era apenas fazer uma visita a sua mãe idosa, mas Tilly decide ficar e, embora ainda seja persona non grata, seus vestidos luxuosos e elegantes se mostram irresistíveis às simples, porém, afetadas senhoras de Dungatar.
 A partir de seus vestidos, da amizade com um policial com um gosto incomum por moda e do romance com um astro de futebol cuja família é quase tão desprezada na cidade quanto Tilly, a estilista encontra um pouco de aceitação. No entanto, conforme suas peças começam a despertar inveja, trazendo à tona velhos ressentimentos, ela elabora um plano sombrio para se vingar daqueles que a injustiçaram.

 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Novidade


 A editora Intrínseca acaba de nos dar um lindo presente: A nova capa do livro de Jojo Moyes, Como eu Era Antes de Você. Ela vem com a imagem do filme, que será lançado em 30 de junho de 2016. Se ele for tão maravilhoso quanto o livro, realmente será um prazer para mim retornar ao cinema (Vi o novo Star Wars, mas só!).
 O filme conta com a presença de Emilia Clarke (Louisa Clark),Sam Claflin (William Traynor) e Mathew Lewis (Patrick) entre outros.

Ficha Técnica:

Data de Lançamento: 30/06/2016 (Brasil), pela Warner.
Direção: Thea Sharrock
Adaptação de: Como Eu Era Antes de Você (Me Before You)
Música composta por: Craig Armstrong
Autora: Jojo Moyes

Eu já disponibilizei aqui o primeiro trailer. Vamos ao segundo, então.

 
Sinopse

Temporada de Acidentes
Moïra Fowley-Doyle
Intrínseca


"O que sabemos é o seguinte: é todo ano na mesma época. Coisas ruins acontecem com minha família. Só com a gente. 
 O que não sabemos: por quê?"


 Eles trancam as facas nas gavetas, cobrem as quinas dos móveis, evitam mexer com fogo, mas nenhuma esforço é capaz de protegê-los. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E está na hora de isso acabar


 Ossos quebrados, cortes e hematomas. Todo mês de outubro, Cara e sua família se tornam inexplicavelmente vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões; outras, pessoas morrem. Este ano promete ser um dos piores. Mas não pelas razões prováveis.
Moïra Fowley-Doyle
 Cara está prestes a entender que nem todas as cicatrizes são físicas. Por baixo das marcas e feridas estão os segredos de sua família. Neste outubro, Cara vai se apaixonar perdidamente, vai descobrir verdades dolorosas e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Mesmo sem estar preparada para nada disso.
 Moïra Fowley-Doyle constroi uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Boneca de Ossos
Holly Black
#irado
Grupo Editorial Novo Conceito


POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.


Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.

Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.

Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos?
Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos? 

 

 

Arquivo do blog