Translate

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Você acredita em Cartomantes? Leia 13 e mude de Ideia.

13
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Número de páginas: 404
Edição: 2ª
Gênero: Romance
Onde Comprar:  AmazonSaraiva /Buscapé  /Travessa
Avalie também aqui: Skoob
 

 
Sinopse:

"O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca. "


  O que dizer desse livro? Vamos por partes.
  Quem me conhece sabe que não gosto de livros escritos em primeira pessoa. Acho-os limitados, igual aos escritores que só escrevem em primeira pessoa. É uma opinião pessoal. Respeito quem gosta, mas não deixarei de ter minha opinião só porque outros não concordam. No entanto, FML Pepper em "13" conseguiu me prender de uma tal forma que fiquei siderada pela trama. A explicação: FML Pepper é uma autora que é capaz de escrever em qualquer estilo e pessoa. Ela é uma autora completa, imaginativa, que não cansa. Sem falar que ela é uma autora NACIONAL, o que mostra a qualidade de nossa literatura.
  A história de Rebeca, uma hacker, que, pega pela polícia, tem quem caminhar conforme os passos ditados pela última para não ser presa, conhece Madame Nadeje, uma "cartomante" que lhe prevê o futuro, dizendo que ela só será feliz com o 13º namorado. Beca não crê nessas coisas, mas começa a ficar "bolada" quando tudo o que a adivinha disse acontece. É aí que ela conhece Eric, um estagiário de seu curso na faculdade, que é o sonho de toda a garota e ele combina direitinho com a descrição de Madame Nadeje.
  Porém (tem sempre um porém, de acordo com meu velho amigo Constantine), na vida de Beca acontece Karl, um ex lutador de MMA, lindo, gostoso e uma tentação.

  Beca está convencida de que Eric é o 13º, e, de acordo com as previsões de Madame Nadeje, terá que ter 12 namorados (entenda-se namorado com quem ela transou e foi chamada de namorada por ele) antes de ser feliz.
  Ao conhecer Eric, por suas contas e de sua amiga quase irmã Suzy, Beca só teve 11 namorados, o que significa que tem que ter mais um antes de cair nos braços de Eric. Então sua atenção, incentivada por Suzy, volta-se para Karl. Mas as coisas não rolam como Beca deseja.
  A trama continua, muitas surpresas são reveladas.
  A imaginação de Pepper voa e nos vemos envolvidos pelas narrativas de Karl e Rebeca, que são simplesmente fascinantes. Não são chatas, repetitivas, enfadonhas. São emocionantes e deliciosas.
  Estou apaixonada por Karl até agora, confesso (É, Rick, desculpe, mas você perdeu seu lugar no primeiro lugar de meu pódio).
  Eu recomendo que leiam esse livro vagarosamente, saboreando cada momento emocionante. Não o leiam com pressa, para bater algum recorde de leitura (Isso não cabe aqui!). Deixem-se levar pela história, se imaginem nos lugares descritos, se entreguem à narrativa. Vai valer a pena.



Um comentário:

  1. Tô na expectativa para ler esse livro desde a bienal quando ele esgotou no estande da Galera Record, mas até agora não o fiz. Sempre leio coisas positivas sobre ele e a sua resenha é mais um ponto positivo. Estou mesmo precisando de novos crushs literários, será que o Karl consegue desbancar o meu Matheus (da Nana Pauvolih)? hahaha
    Bjs

    Blog Depois da Moderação

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger