Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Quem não gosta de um Highlander?



Herói nas Highlands (Série Highlands #1)

Título Original : Hero in the Highlands
Autora: Suzanne Enoch
Tradução: A. C. Reis
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582354605
Gênero: Romance de época, literatura erótica.
Páginas: 272
Compre aqui:  Saraiva / Amazon / Cultura
Saiba mais: Skoob

Sinopse:

“Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo.... Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?”


  Herói nas Highlands, um livro de época muito interessante, é o primeiro volume da Série Highlands, de Suzanne Enoch, lançado pela editora Gutenberg.

A história começa quando o Major Gabriel Forrester, um soldado inglês destemido, depois de um ousado ataque ousado em que enfrentava franceses, recebe a notícia que herdara propriedades e o título de um tio distante e agora seria o novo Duque de Lattimer. Ele descobre que de todas as suas herdades uma delas que ficava nas Highlands era a mais problemática, pois não conseguia informações sobre os rendimentos da mesma. Então, Gabriel resolve ir até a Escócia e ver por si mesmo o Castelo Lattimer, sendo informado que havia uma maldição a respeito dele e do título.
Gabriel e o sargento Adam Kelgrove, seu ajudante, vão então até o local. Logo de cara, Gabriel encontra uma linda mulher presa com uma vaca em um atoleiro e corre para ajudá-la. Trata-se de Fiona Blackstock, que se tornara administradora do Castelo de Lattimer quando seu irmão Kieran sumira ou fugira. Ele a ajuda sem saber na verdade quem ela é.
Fiona é voluntariosa e bela e não gosta dos ingleses, assim como a maioria dos Highlanders que ali estão e depois de indicar a direção errada para Gabriel, ela ainda tenta amedrontá-lo para que ele desista das terras.
O que ela não espera é a forte atração que começa a existir entre eles. O magnetismo, a paixão são quase incontroláveis.
 Em meio a muita resistência e brigas, eles começam aos poucos a descobrir que pode haver um acerto entre eles.
Ao mesmo tempo, ao se analisar melhor os livros contábeis, uma série de roubos é descoberta. E tudo é como um barril de pólvora prestes a explodir entre clãs, uma das partes que mais me interessou.
O livro é fácil de ler, mas houve horas em que eu gostaria muito de lê-lo no idioma original, pois me senti meio em dúvida quanto aos termos e parágrafos. Não sei se houve algum problema com a tradução ou revisão, mas realmente tive algumas dúvidas que não cabem ser mencionadas aqui.
Gostei muito porque me levou a pesquisar mais sobre as guerras e “picuinhas” existentes entre ingleses e escoceses(conflitos esses que podem ser vistos em livros como os da série Outlander, de Diana Gabadon, por exemplo). Gosto de livros de época que citam fatos históricos relevantes. Também achei bem legal o fato do cavalo de Gabriel se chamar Reino Unido (mas será que é isso mesmo em inglês? Creio que sim).
É um bom livro, que prende, mas não é excepcional. Gostaria de ler os outros da série porque me divertiu, foi uma leitura serena e “descansou” minha mente.
  As cenas “quentes” entre Gabriel e Fiona são perfeitamente “aceitáveis” para aqueles que não curtem ler “hot” (Eu não tenho nada contra, leio mesmo!) e, na verdade, me fizeram sonhar um pouco.
 Eu indico, com certeza!

Sobre a Autora:
Suzanne Enoch é natural do Sul da Califórnia, onde mora atualmente. Adora filmes quase tanto quanto livros, com um lugar especial em seu coração para qualquer assunto relacionado a Star Wars. Ela escreveu 13 romances históricos, ambientados no período da Regência e em outras épocas, que sempre figuram em destaque nas listas de mais vendidos. Quando não está ocupada trabalhando em seu próximo romance, Suzanne gosta de observar fenômenos interessantes, como o caso dos 3 lebistes de seu aquário, que em 5 meses se transformaram em 161 peixes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger