Marissa Meyer
Rocco
Por Taiana Lopes
O segundo livro de Crônicas Lunares conta a história de Scarlet Benoit, uma jovem de cabelos ruivos e moletom vermelho que vive numa fazenda no Sul da França com sua avó. Após o desaparecimento da última, Scarlet se vê nas mãos de Lobo, um lutador de rua charmoso que lhe oferece a ajuda que a polícia não deu, e juntos iniciam uma aventura até a capital francesa onde no caminho um improvável romance acontece.
Diferente da primeira personagem da trama (vide resenha de Cinder), Scarlet tem uma personalidade muito forte, anda armada, é determinada e sempre teve a liberdade que quis.
Nessa adaptação de Chapeuzinho Vermelho, a vovozinha não é tão inocente: a ex piloto militar das Nações Europeias guarda segredos sobre a princesa Selene que muito interessam à Rainha Levana e à Cinder, que vai atrás de respostas em Paris e encontra apenas a neta de Benoit desesperada.
Marissa Meyer mais uma vez prende a atenção do leitor do início ao fim, intercalando os personagens já conhecidos como Cinder e o imperador Thorne
e seus novos companheiros Scarlet e Lobo na busca por uma salvação para a Terra.
Taiana Lopes |
Assim como em Cinder, a história "termina" com um gostinho de quero mais e nos leva ao terceiro livro da franquia de contos de fadas futuristas, Cress, personagem que já foi apresentada no primeiro livro.
Recomendadíssimo!
Taiana Lopes é jornalista e cobriu as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Escreve como ninguém e estamos esperançosos de que ela faça a resenha do terceiro livro, já que arrasou nas resenhas de Cinder e Scarlet!
Nenhum comentário:
Postar um comentário