Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Amigo Secreto
Sylvia Day
Editora Paralela

 Ontem li o livro Amigo Secreto, de Sylvia Day. O que posso dizer a respeito desta obra é que é um jeito muito interessante de mostrar aos homens o que uma mulher quer deles. Sylvia é direta, não coloca sonhos aonde não podemos alcançar. Sua linguagem é clara, sem meias palavras, e mesmo assim o livro não se torna vulgar. 
 São dois "contos": Amigo Secreto ( A Lista de Desejos) e Sangue e Rosas. O primeiro fala sobre os desejos de Stephanie Martin relacionados ao colega de trabalho Nicholas James.Ora, é Natal! Por que não ter uma lista de desejos que envolvessem um belo homem? O que marca aqui é que ela não é uma menininha ingênua e ele não é um poderoso que deseja dominá-la; são pessoas com o mesmo nível de inteligência e poder aquisitivo. Um momento marcante, sem sonhos tolos. 
Sylvia Day
 O segundo "conto" é a história Jack Monroe, um policial, que vive em Whisper Creek, EUA, que é apaixonado por Anastasia Miller, que fora sua namorada desde a adolescência. Ela trabalha tentando recuperar itens roubados, no entanto, sua família é formada por ladrões. O mais interessante nesta narrativa é que Anastasia está investigando o roubo de diamantes levados de uma das joalherias pertencentes às Indústrias Cross, cujo dono é nada mais nada menos que Gideon Cross, personagens principal da série Crossfire (Toda Sua, Profundamente Sua, Para Sempre Sua). Esse crossover é muito interessante, pois reafirma a personalidade forte de Gideon Cross, e quem leu ou está lendo a série Crossfire sabe bem quem é nosso Gideon. O fato é que Anastasia sofre com o dilema: ficar com Jake e colocá-lo no risco de sujar sua imagem com a família dela ou afastar-se dele para protegê-lo.
 Enfim, Sylvia explora com perspicácia suas obras e nos trás momentos de inquietude e deleite. É um livro fácil de ler. Vale a pena.


3 comentários:

  1. olá, vim conhecer seu blog. gostei e já estou seguindo!
    http://soniamaralpereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sônia, seja muito bem vinda ao meu espaço. Logo tye farei uma visitinha. Obrigada por me seguir, pode crer que também seguirei o seu!

      Um beijo

      Excluir
  2. Olá cheguei até qui através do Amigas do Agenda e já estou te seguindo.
    Parabéns pelo incentivo a leitura através dela nos tornamos mais inteligentes e melhores.
    Deus a abençoe bjos ,
    http://deniseefiel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger