Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Entrevista com a autora Paula R. Cardoso Bruno



                                                                                                                                                                      Paula R. Cardoso Bruno é carioca, tem 46 anos, casada e mãe de dois filhos. É autora independente desde 2011 e atualmente possui mais de 40 títulos na Amazon, destes, 5 em modo físico.


Estamos aqui entrevistando Paula R. Cardoso Bruno, autor de Danger, O perseguidor, um lançamento de sucesso.

Vamos às perguntas:
.
 
1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?
 
A história dos meus livros costuma vir de sonhos, então tenho a sorte de ter toda a trama prontinha quando sento ao computador para escrever. Nunca me inspirei em outros autores.
 
2- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?
 
Nacionais: Jacqueline Susan, Vivi Keuri e Patrick Sousa.
Internacionais: Dan Brown, Jane Austen e Shakespeare.
Acredito que todos deveriam ler algo de Shakespeare pelo menos uma vez na vida.
 
3- O que você acha de seus leitores?
Meus leitores são incríveis. Adoro a forma como eles absorvem as tramas e gostam de debater.
 
4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
Li todos os livros do Sítio do Pica-pau Amarelo quando criança, então posso dizer que Monteiro Lobato foi o responsável por eu amar ler.
 
5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
Não. Escrevo sozinha, mas estou em um projeto de escrita em dupla que logo chegará na Amazon. Está sendo um bom aprendizado.
 
6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
Não. As minhas histórias vêm de sonhos, mas gosto de relacionar alguma música em algumas cenas. Não é uma regra, mas acontece.
 
7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
Sim. No início da minha carreira eu não fazia ideia de como publicar. Precisei pesquisar muito, por isso hoje eu ensino a quem quiser.
 
8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
Com serenidade. Toda crítica precisa ser analisada e tirar o melhor do comentário, além disso, todo mundo tem os seus gostos pessoais, temos que respeitar.
 
9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...
Os meus filhos e o meu marido.
 
10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?
Os meus. Rsrsrsrs Adoro ler e reler os meus livros. Parece estranho, mas é verdade.
 
11- Qual seu maior sonho como escritor?
Estar em um stand na Bienal.
 
12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
É muito gratificante saber que as pessoas estão curtindo as histórias. A sensação é de realização, independentemente do número de leitores. A troca de comentários é maravilhosa para que eu possa perceber as suas dúvidas, críticas, elogios e pedidos de mais.
 
13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
Danger. O perseguidor também veio de um sonho. Foi muito legal passar para a história um pouco da minha vivência como autora, mas principalmente a possibilidade de uma reação a exposição. Nessa história a personagem é uma autora independente que fica famosa após uma traição do marido e resolve investir mais fortemente na carreira e isso traz consequências.
 
14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?
Eu realmente não pensei em uma música para esse livro, mas estou aberta a sugestões.
 
Muito obrigada novamente.
 
Você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores do Para Gostar de Ler?

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pelo espaço e pela oportunidade de falar um pouco sobre mim e sobre a minha trajetória como autora independente.. Foi um imenso prazer.
Para os leitores e seguidores do Para Gostar de Ler eu posso dizer que vocês são privilegiados. O IG é incrível e cheio de conteúdo para que vocês possam conhecer novos autores, como eu. Caso queiram conversar sobre qualquer um dos meus livros é só me procurar no IG @paularerj Um grade beijo a todos.
Ah! E quem quiser marcadores dos meus livros é só me chamar no Direct com o seu endereço que faço o envio. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger