Translate

domingo, 14 de junho de 2020

Entrevista com o Autor Feu Franco


Estamos aqui entrevistando Feu Franco, autor de Yamesh: Onde nasce a consciência, um lançamento de sucesso.
Vamos às perguntas:
.



1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?
.

R: Tudo é inspiração pra mim. Pessoas com quem convivo, acontecimentos do dia a dia, filmes, séries e outras histórias. Sim, já me inspirei em outros autores que sou apaixonado por suas histórias, técnicas e métodos narrativos.
.

2- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

R: Nacionais: Barbara Nonato, Leonel Caldela e Marcelo DelDebbio.
Internacionais: Neil Gaiman, Carlos Ruiz Zafón e Patrick Rothfuss
E autor que precisa ser lido e em quem me inspiro principalmente é o Patrick Rothfuss com as crônicas do matador de rei.

3- O que você acha de seus leitores?
.

R: São maravilhosos, aprendo muito mais com eles e com suas reações do que jamais imaginei aprender na vida sobre como contar histórias.
.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?
.

R: Na verdade, sempre li, desde criança minha mãe comprava revistinhas pra mim, então acredito que fui mais um a entrar no mundo da leitura pelas revistinhas da turma da Mônica e similares.
.

5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?
.

R: Tenho sim, toda história que consumo, vejo fazendo a análise o tempo inteiro, tentando aprender, identificar e assimilar técnicas de contação de histórias. Desde livros, revistinhas, contos, filmes, séries, novelas e até videogames. Ou seja, os roteiristas sempre me ajudam.
.

6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?
.
R: No meu livro eu faço breves homenagens ao Raul Seixas e ao Legião Urbana. Acho que as músicas deles, de certa forma, moldaram o meu caráter e a minha forma de contar histórias.
.

7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?
.

R: Autor independente de primeira viagem sempre tem dificuldade. Mas aprendemos com os erros e vamos em frente. No Brasil, contar histórias usando a mídia livro é um desafio constante.
.

8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?
.

R: Se forem embasados e explicando os motivos pelos quais não gostou da obra, vou abraça-lo, interpretá-lo, internalizá-lo e aprender com eles. Se for apenas um comentário vazio. Respeito e vida que segue. Não dá pra agradar a todos.
.

9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...
.

R: Meu Kindle (com um carregador a luz solar)
.

10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?
.

R: O Temor do Sábio (Patrick Rothfuss)
.

11- Qual seu maior sonho como escritor?
.

R: Ser traduzido em várias línguas.
.

12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?
.

R: É maravilhoso ver aquela história criando vida, andando sozinha, atingindo quem ela deveria atingir no momento certo. Dá vontade de continuar contando histórias e colocar pra fora tudo que está aqui dentro da minha cabeça.
.

13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?
.

R: Livros que li e a minha bagagem de conhecimento me inspiraram a escrever, a enfrentar esse desafio. A experiência foi gratificante e desafiadora. Todos os dias eu me comprometia a escrever uma cena da história. Demorei 96 dias exatos pra escrever e depois foram várias e várias revisões. Alguns personagens são inspirados em pessoas reais, outros não. Por exemplo no meu livro a Kara é inspirada em minha filha Lara de 6 anos. A Dona Joana é inspirada em minha mãe e por ai vai.
.

14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?
.

R: “Maluco Beleza” do Raul Seixas
.

Muito obrigada novamente, Feu Franco.
Você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores do Para Gostar de Ler?
.

R: Só agradecer esse apoio em contribuir para a arte nacional, existem ótimos escritores em nosso país, só não têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho e o seu valor. Com união e sensibilidade, todos podemos evoluir e valorizar a literatura nacional.

Adquira na Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger