Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Resenha:

Ressurreição... A vida, a morte e o renascimento de uma mulher.

Autora: Márcia Santana
Editora: Chiado.
Data de publicação: Agosto de 2018
Número de páginas: 196
ISBN: 978-989-52-2111-0
Coleção: Sentido Oculto

Sinopse:
Pode um amor ser mais importante que sua própria vida?
A história de Emily se reflete em muitas mulheres que colocam este sentimento acima da própria dignidade, deixando que um homem consiga total domínio sobre suas ações. Um amor que foi capaz de destruir sua beleza, seus sonhos, sua força e sua vontade de viver. Emily chegou ao fundo do poço, com a certeza que seu destino foi traçado por ela própria, ciente de toda responsabilidade e culpa. E desejou que sua história fosse contada, para que nenhuma mulher se submeta mais aos maus tratos de um homem, porque não há amor que possa ser mais importante que o amor próprio.

Resenha:


Esse livro, devo falar francamente, me chocou até o fundo da alma e eu costumo dizer que, se um livro me atingiu de alguma forma, é porque é um bom livro. E, avisando, se você não gosta desse tipo de literatura, sinto dizer que o livro em questão não é para você.
É impressionante o relato da história vivida por Emily, uma mulher que teve sua vida marcada por momentos de humilhação, frustração, desamor e abuso. Mas, eu me pergunto, até que ponto podemos suportar o desamor de outros e o nosso próprio desamor?
Emily era sempre ridicularizada pelo marido, Marcos, um homem machista, violento, mas aceitava suas atitudes, mesmo quando parecia ter o controle de sua vida nas mãos. Marcos a traiu, pessoas que ela pensavam serem amigas atraíram, a vida a traiu. Infelizmente, ela caiu tão fundo que seu resgate tornou-se quase impossível. Emily, em seu desamor por si mesma, não conseguia se libertar do algoz que lhe tornava a vida em inferno.
Sabemos que muitas vezes somos, indiretamente, culpadas pelas “afrontas” que sofremos, mas, como alguém que sofreu algo assim, posso dizer que é difícil a libertação. É preciso tirar do mais fundo de nosso ser a força para seguir em frente, muitas vezes tendo que superar o medo do abandono e da solidão. Com Emily não foi diferente da maioria das mulheres que sofrem abuso doméstico. Ela simplesmente não conseguia se dar conta de seu valor, que era “negado” não só pelo marido, mas também por pessoas que ela considerava amigas, o que, para mim, é a pior das traições.
É um livro forte, tenso e comovente trazido a nós pela simplicidade e objetividade da autora Márcia Santana. Então, se você não tem “estômago” para livros dessa natureza, tome muito cuidado ao ler. No entanto, acredito que a leitura desse livro seja fundamental para todos aqueles que julgam mal mulheres como Emily, que necessitam de uma força piramidal para sobrepujar essas agruras trazidas pela vida.

Onde adquirir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger