Translate

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A Poesia de Jairo Luiz de Souza.

Poemar
Autor: Jairo Luiz de Souza
Edição independente
Gênero: Poesia
Número de Páginas: 49
Contacte o autor aqui

 
            Poemar é um livro singelo, com poemas encantadores. Um bom livro para ler em lugares tranquilos e bucólicos. Um descanso para mentes cansadas de tantas atribulações e "poluições literárias" a que somos atingidos em nosso dia a dia; um fuga desse mundo tão conturbado e "acelerado" que não nos deixa parar, sentir como é prazerosa a dança dos versos e sonetos. Enfim, é uma saída a mais para todos aqueles que ainda permitem que as belas palavras entrem em seus corações e limpem seus espíritos com graça e leveza.


 
Entrevista com o Autor:

Estamos aqui entrevistando Jairo Luiz de Souza, autor de Poemar.
Vamos às perguntas:

1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever? 

Minha inspiração são as minhas lembranças dos tempos de criança. A infância de minhas filhas. O gosto de brincar com as palavras. Gosto muito de Ruth Rocha, Elias José, José Paulo Paes,Ziraldo, etc...

2- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

Josué Guimaraes, Ledo Ivo e Mario Quintana. Na área internacional, Vitor Hugo, Hans Christian Andersen e Guy de Maupassant. Um livro: Camilo Mortágua.

3- O que você acha de seus leitores? 
Jairo Luiz de Souza

Meus leitores são os responsáveis pela minha dedicação a escrita. Não existe escritor sem leitor.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura? 

O profeta.

5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever? 

As duas coisas se completam. 

6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever? 

Sim...  Construção de Chico Buarque

7 -Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro? 

Muitas. Até hoje é difícil publicar uma obra. As grandes editoras não oferecem oportunidade para autores desconhecidos. 

8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros? 

Se a crítica for construtiva, eu procuro assimilar e buscar mais qualidade no meu trabalho.

9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria... 
Obras de Jairo Luiz de Souza

Você....  Um caderno e uma caneta.

10 - Qual o seu livro preferido na atualidade? 

Poemar.

11- Qual seu maior sonho como escritor(a)?

 Ser lido por mais pessoas

12 -Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares? 

É muito legal descobrir que as pessoas interpretam seus poemas de formas diferente. Um poema é como uma obra de arte, uma pintura. Ele não possui apenas um formato. Ele se traduz em diferentes linguagens e perspectivas.

13 -O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece? 

Obras de Jairo Luiz de Souza
Poemar foi inspirado na frase de um menino do ensino fundamental: “ Minha irmã gosta de descoisar as minhas coisas”. Achei poético a palavra descoisar. Resolvi então, POEMAR.

14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?

Um livro meu está virando um musical para teatro. A música se chama Mariana.

Muito obrigada novamente (Jairo Luiz de Souza), você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil?

Foi por meio da leitura que eu conheci vários lugares e pessoas maravilhosas. Cresci como ser humano. Lendo, eu consigo sonhar, e escrever meus sonhos.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger