Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Resenha: Escândalo de Cetim.

Escândalo de Cetim - As Modistas 2
Loretta Chase
Arqueiro


 No primeiro volume de As Modistas, Sedução da Seda, nos deparamos com as "aventuras" de Marcelline Noirot, uma mulher determinada a ter entre suas freguesas as mais nobres damas, fazendo de tudo para que elas apreciem os vestidos confeccionados por ela e suas irmãs Sophia e Leonie, e encontra paixão nos braços do duque de Cleveland. 

 Neste segundo volume, Sophia Noirot, a irmã do meio, é o foco das atenções. Ela é a "espiã", a "atriz", que consegue informações valiosas para que sua loja não seja levada à falência. Ela também leva informações para o Foxe's Morning Spectacle, o principal jornal de escândalos de Londres nos idos de 1835. Determinada a ajudar uma de suas mais nobres clientes, Clara Fairfax, envolvida com um homem falido e ambicioso que provoca uma situação que naquela época era um escândalo e obrigava Clara a se casar com ele, Sophia se envolve com o irmão desta, Harry Fairfax, o conde de Longmore, um jovem de 27 anos que não precisava trabalhar e era adepto de prazeres incontáveis. 
 Desesperada, Clara foge, obrigando Longmore a ir procurá-la, levando consigo a incansável Sophia e isso faz com que os dois caiam no mais profundo abismo da paixão. 
 Sophia engendra um plano para fazer com que Clara se livre dignamente do noivado e acaba, ela mesma, perdendo o rumo nos braços do audacioso e belicoso conde.
 Mais uma vez Loretta Chase nos presenteia com esse interessante e delicioso romance de época. Mais uma escolha certa da Arqueiro para todos os amantes do gênero. Divertido e charmoso, vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger