Translate

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Lançamento: O Clube de Leitura de Jane Austen

Lançamento em Janeiro de 2017 - Sinopse

O Clube de Leitura de Jane Austen
Karen Joy Fowler
Rocco


 A Rocco lança em janeiro próximo O Clube de Leitura de Jane Austen, de Karen Joy Fowler, que inspirou o filme de mesmo nome e já está em pré venda na Livraria Saraiva.
 "O livro conta a história de cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000. 
 O filme, uma comédia de costumes contemporânea, mostra que, dois séculos depois, os relacionamentos afetivos e sociais continuam ocupando o centro de nossas vidas. Ou seja: mudam os códigos que regem as
relações, mudam as regras de comportamento, mas na essência continuamos lidando com o sonho de encontrar o par perfeito (ou pelo menos de viver um amor “que seja infinito enquanto dure”) e de sermos aceitos – e com as consequências de nossas escolhas. O que talvez justifique a atualidade da autora inglesa.
No livro, ao longo dos seis meses em que o eclético grupo se encontra para ler e discutir os romances de Jane Austen, casamentos são testados, novos romances vêm à tona, arranjos sociais e afetivos se fazem e desfazem, e os personagens acabam se dando conta de que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras de suas protagonistas. E aprendendo com elas.
Com um olhar apurado e sensível para as fragilidades do comportamento humano e o quê de absurdo das convenções sociais, Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora britânica. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos. Entre para O clube de leitura de Jane Austen, leitura perfeita para começar 2017."

 Eu vi o filme e gostei muito. Com certeza o livro me agradará também. 

Em pré venda na Saraiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger