Cress - Crônicas Lunares Vol. 3
Marissa Meyer
Rocco
Por Taiana Lopes.
![]() |
Taiana Lopes. |
Fechando 2016 com chave de ouro, uma de nossas mais brilhantes resenhistas, Taiana Lopes, nos traz Cress, o terceiro volume das Crônicas Lunares, de Marissa Meyer.
Confiram:
O terceiro livro da série das Crônicas Lunares nos traz a adaptação da história de Rapunzel, onde Cress viveu por anos aprisionada em um satélite em Luna sendo hacker real, sob o comando da taumaturga Sibyll. Por ter passado muito tempo sozinha, a agarota tem dificuldade em se manter concentrada, especialmente quando na companhia do Capitão Thorne, por quem tem uma paixonite adolescente. Mas quando sua nova equipe e amigos mais precisam dela, a menininha frágil, meiga, inocente e com homor único mostra que não está de brincadeira.
Na Terra, o Imperador Kai se sacrifica e cede à vontade da Rainha Levana de se tornar Imperatriz, mas não desiste de encontrar a princesa Selene, verdadeira herdeira do trono lunar. Kai também se encontra confuso sentimentalmente, não acredita que Cinder seja uma criminosa e vive a dúvida se ela o manipulou quando se conheceram e flertaram.

A equipe se separa e com isso os personagens têm um desafio: conviver e confiar em quem não tem muita afinidade. Cinder e Lobo encontram o Dr. Dimitri Erland, que ajudou Cinder a fugir da prisão, na África. O médico fez uma descoberta devastadora sobre a letumose (epidemia que a Terra vive há anos).
Apesar da quantidade de personagens na trama, Marissa Meyer consegue dar o devido destaque e espaço para cada um, sem ser maçante, repetitivo ou desconexo.
O livro tem grandes reviravoltas e prende o leitor do início ao fim. Sem dúvidas é o livro com mais ação, suspense, revelações, emoção e romance. A escrita leve, de fácil compreensão e com uma arte de capa encantadora são detalhes que só enriquecem a obra e deixa a leitura mais saborosa.
No próximo e último livro da série, conheceremos a história de Winter, enteada da Rainha Levana, adaptação do conto de Branca de Neve.