Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sem Limites: A Incansável Busca pelo Prazer de Vencer



Muito mais que uma autobiografia, Sem Limites é um manual e fonte inspiração para todos que possuem metas e objetivos audaciosos.

O maior atleta olímpico mundial, Michael Phelps, relata em seu livro tudo o que precisou fazer até a conquista das oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Traz sua rotina de treinos, desafios pessoais e profissionais. Fala sobre sua história familiar, seus erros e acertos enquanto ser humano. Transparece que apesar de ser uma máquina na água ele é humano como todos nós, que tem dias bons e ruins, que sente dor, e que adora um desafio.

O garoto com déficit de atenção com hiperatividade aprendeu desde cedo a canalizar toda sua energia no esporte. Phelps revela seus métodos de concentração e foco, e incrível disciplina. Conta sobre sua relação com primeiro e único técnico Bob Bowman, uma história bonita de se ler como de pai e filho.

O livro traz o dia a dia durante os Jogos Olímpicos de Pequim e em forma de flashbacks traz tudo que o atleta preciso enfrentar, fazer para chegar ali e ser tão bem sucedido.

Ao terminar a leitura você passará admirar o ser humano que há por trás do nadador e a respeitar mais o atleta fenomenal que é Michael Phelps, e se sentirá entusiasmado para começar/recomeçar suas grandes empreitadas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger