Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

  As Luzes de Setembro
  Carlos Ruiz Zafón
  Editora SUMA das Letras

   Durante o verão de 1947, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral , e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente.


Tudo parece caminha bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene tem uma atração imediata por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô...
Carlos Ruiz Zafón
 Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade.
 Irene e Ismael terão de lutar pelas próprias vidas e salvar Simone. Descobrir o segredo da fábrica de brinquedos os unirá para sempre e os arrastará na mais emocionante das aventuras num labirinto de amor, luzes e sombras.

Um comentário:

Powered By Blogger