Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Biografia:

Cecelia Ahern
Cecelia Ahern (Dublin, Irlanda, 30 de setembro de 1981) é uma escritora irlan
Cecelia Ahern
Cecelia, que vive em Dublin, alcançou grande sucesso com seus cinco romances já publicados, além de ter vários contos incluídos em antologias. Seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas.

Biografia

Nascida em 30 de setembro de 1981, em Dublin, Cecelia Ahern é filha do ex-primeiro ministro da Irlanda no período de Junho - 1997/ Maio - 2008 Bertie Ahern. Ela fez parte do grupo pop Shima, que em 2000 obteve o terceiro lugar no Festival de Música da Eurovisão. É formada em Jornalismo e  Meios de Comunicação pela Griffith College de Dublin.

Com somente 21 anos lançou seu primeiro romance P.S. Eu te amo, que permaneceu durante muitas semanas em primeiro lugar nas listas de livros mais vendidos de países como: Reino Unido, Holanda, Alemanha e Irlanda e depois foi vendido o direito de publicação para mais 40 países.


Cecelia é considerada uma escritora moderna de contos de fadas, rótulo que ela hesita em acolher. Seus personagens são em grande parte habitantes do universo feminino, em busca da felicidade. Antes, porém, de alcançar este estado de alma, elas precisam realizar uma jornada de autoconhecimento. Aqui elas não são libertadas por um príncipe encantado, mas sim por si mesmas. Suas heroínas, portanto, não buscam o homem de suas vidas, mas sim saber quem são, o que desejam, encontrar a oportunidade de ser felizes.
Revista da Cultura. Livraria Cultura. Edição 21. Abril 2009.


Em 2007 o livro, P.S. Eu te amo, foi adaptado para o cinemapelas mãos de Richard LaGravense e teve em seu elenco grandes nomes como:  Hilary Swank, Gerard Butler, Kathy Bater, Lisa Kudrow, Jefrey Dean Morgan entre outros. Seu segundo romance Onde Termina o Arco-íris, recebeu na Alemanha o Prêmio Corine em 2005. Por seu estilo inovador na escrita Ceceli Ahern tem tido grande êxito com seus romances sentimentais.

Bibliografia:

P.S. Eu te amo - Editora Novo Conceito
A vez da minha vida - Editora Novo Conceito
O livro do Amanhã - Editora Novo Conceito
Se você me visse agora - Editora Rocco
Aqui é o melhor lugar - Editora Rocco
As Suas Lembranças são Minhas - Editora Rocco
Onde Termina o Arco-íris - Editora Relume Dumará(Grupo Ediouro)


Site:
Cecelia Ahern Site

5 comentários:

  1. Sò li PS..andei afastada dos livros, quero conhecer os outros!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico A Vez da Minha Vida e o Livro do Amanhã, da mesma autora. As resenhas você encontra aqui no Blog. Acho que você vai gostar.
      Um beijão

      Excluir
  2. Eu não li o livro, mas vi o filme acho que umas 5 vezes rsrs
    Imagino que o livro seja muito melhor, porque sempre é melhor que as adaptações.

    Belo post,
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o livro é bem melhor. Eu gosto muito dessa autora. São livros leves e que me fazem muito bem. Eu recomendo.

      Excluir
  3. Vim agradecer sua visita!! Já estou a te seguir tbm.
    Amei seu blog!!!
    Bjs , e te aguardo com comentário .
    Soninha.





    ResponderExcluir

Powered By Blogger