Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Entrevista com Kézia Martins, autora de O Jogo da Verdade.



Entrevista: Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil ( E todas as Redes Sociais ligadas)

Estamos aqui entrevistando Kézia Martins, autora de O Jogo da Verdade, um lançamento de sucesso.

Vamos às perguntas:

1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?

 Eu me inspiro no cotidiano meu e de outras pessoa, na vida em si para ser mais exata. Cada pessoa que eu vejo leva um pouco da historia que crio no momento. Já me inspirei em uma escritora.

2- Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida? 

Internacionais: Sophia Kinsella, JK Rowling, Nicola Yoon. Nacionais: Carina Rissi, Samanta Holtz, Raiza Varella.

Nossa que dificil, tem tantos livros bons. Mas vou citar um que li recentemente e amei. O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon.


3- O que você acha de seus leitores? 

Cada um é uma pequena inspiração. Até mesmo pra minha vida. As historias que eles contam, os agradecimentos e ate mesmo as criticas que eles colocam, tudo isso me faz ver que tô no caminho certo porque tem gente que gosta do que faço e se identifica. Eles são o motivo pra eu estar aqui hoje e continuar.

4- Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura? 

O que conseguiu me prender de fato e continuar lendo e procurando nossas leituras foi Harry Potter. Depois que li esse livro minha vida mudou.

5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever? 

Inspiração. Quando tenho duvidas e quero saber de alguma coisa mais especifica vou no Google ou pergunto pra algum colega escritor ou grupo de escritores. Isso é uma coisa bem legal, ver tanta gente do ramo se ajudando.

6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

 Não. Eu não consigo escrever ouvindo musica kkkk Quando presto atenção na letra não chega a ser tanto pra criar uma história ou texto.

7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro? 

Estou tendo até hoje haha, até porque esse livro está publicado na plataforma wattpad. Pra publicar em uma editora você deve ter uma bela quantia de dinheiro guardado.

8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros? 

Levo numa boa. Na verdade eu até agradeço. Gosto muito de receber comentários positivos, mas isso não ajuda a melhorar a historia, o meu jeito de escrever. Se a pessoa diz que não gostou de algo e isso for construtivo vou levar a serio e colocar isso no próximo livro. Até porque a pessoa não disse por mal, mas pra ajudar.

9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...

 muita comida haha

10 - Qual o seu livro preferido na atualidade? 

É uma serie, As Crônicas lunares.

11- Qual seu maior sonho como escritora? 

Conseguir mudar a vida das pessoas. Conseguir ajuda-las com minhas historias. 
 
Kézia Martins
12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares? 

É clichê se eu falar que é incrível? Haha eu ainda fico meio boba quando alguém comenta que leu e gostou, ou quando vejo gente da minha cidade lendo o livro na plataforma. Uma vez uma leitora fez um trabalho de literatura sobre escritores nacionais e me citou. Pensa numa guria que ficou toda boba? haha

13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece? 

Pra escrever esse livro me inspirei no meu irmão quando ele era mais novo, nas mentiras que ele insistia em contar. Mas ele não é nenhum personagem, é só a ideia inicial dele. Tem uma personagem no livro que é totalmente minha avó de tão fofa e meiga. Acho que nenhum personagem sai do nada, sempre existe uma pessoa real para nos apoiarmos. Algum amigo próximo, um desconhecido na rua, e por ai vai.

14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria? 

A Beautiful Lie - 30 Seconds To Mars

Muito obrigada novamente Kézia , você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil? 

Quero agradecer todo mundo que leu essa entrevista e que apoia a literatura nacional. Ela já cresceu muito. As Editoras estão aceitando mais autores do que antes e isso é ótimo e tudo graças a vocês, blogueiros, youtubers, leitores em si que divulgam nosso trabalho e comentam sobre ele. Obrigada por toda animação e curiosidade, obrigada pela sinceridade e pela constante motivação!

Ping-Pong:
Comida preferida: Pizza!
Estilo de roupa: Vestidos e saias longas.
Livro favorito: ​ ​Já citei aqui mas citarei sempre, Harry Potter.
Personagem literário que não sai do seu coração: ​ Ian Clarke, da serie Perdida.
Complete a frase: Homem bom é homem... que sabe ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário