Translate

sexta-feira, 20 de março de 2015

Biografia: 

Logo a resenha do livro de Francélia, minha querida amiga, estará aqui. Eu resolvi fazer uma biografia. Vamos conhecer melhor essa talenyosa escritora.

Francélia Pereira



Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. Atualmente é estudante de Letras. Foi monitora em cursos de extensão na Faculdade Pedro II durante três semestres, sendo dois em curso de Introdução à Mitologia Greco-Romana e um semestre em curso de Leitura e Produção de Textos.
 
Francélia Pereira


PUBLICAÇÕES

PEREIRA, Francélia. Habitantes do Cosmos: Artemísia. Paracatu: Buriti, 2015.
PEREIRA, Francélia. Oby Îuba: contos da floresta. Joinvile: Clube de Autores, 2015.
PEREIRA, Francélia. Habitantes do Cosmos. Joinvile: Clube de Autores, 2014.
PEREIRA, Francélia. O texto por trás das palavras. Joinvile: Clube de Autores, 2014 


CONTATO

BLOG: https://franceliapereira.wordpress.com/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/franceliapereiraescritora
 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Para Sempre Alice (Still Alice)
Lisa Genova
Editora Nova Fronteira

 Alice Howland sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Ela passou a vida acreditando que poderia estar no controle, mas tudo pode mudar.

 Perto dos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.
 Poucas certezas a aguardam cada dia, abrir mais do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma.
 Enquanto tenta aprender a vida com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido, os filhos e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem lhe devolver uma lembrança mesmo que por instantes, ainda que ela não saiba quem é.

domingo, 8 de março de 2015

Sinópse:
Prazeres da Noite (Pleasures of The Night)
Sylvia Day
Editora Leya


"No crepúsculo, naquele momento entre o sono e a consciência, ele encontra Lyssa Bates para realizar seus desejos mais secretos. Ela jamais experimentou um êxtase assim, proporcionado por um homem cujos profundos olhos azuis prometem intimidades tentadoras e prazeres decadentes. Mas esse estranho amante, esse sedutor imortal é apenas um sonho - um fantasma de suas fantasias noturnas -, até que ele surge inexplicavelmente em sua porta, em carne e osso!
Lyssa deseja ardentemente que ele seja real, mas corre grande perigo em se render. Pois Capitão Aidan Cross está em uma missão, e a paixão que consome o corpo e a alma de ambos pode trazer consequências terríveis em um mundo de sonhos... assim como no mundo real"