Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

  As Luzes de Setembro
  Carlos Ruiz Zafón
  Editora SUMA das Letras

   Durante o verão de 1947, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral , e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente.


Tudo parece caminha bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene tem uma atração imediata por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene e vê-la de maiô...
Carlos Ruiz Zafón
 Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade.
 Irene e Ismael terão de lutar pelas próprias vidas e salvar Simone. Descobrir o segredo da fábrica de brinquedos os unirá para sempre e os arrastará na mais emocionante das aventuras num labirinto de amor, luzes e sombras.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sinopse:
A Linguagem das Flores

Vanessa Diffenbagh
Editora Arqueiro

 
  Na Era Vitoriana, as flores eram usadas para expressar emoções: Madressilva para devoção, azaleias para paixão, rosas vermelhas para amor. Ainda criança, Victoria Jones aprendeu tudo sobre essa linguagem, mas sempre a usou para comunicar sentimentos como dor, desconfiança e solidão.
Depois de passar a infância em abrigos para menores abandonados, Victoria não consegue se aproximar de ninguém e sua única conexão com o mundo é por meio das flores e de seus significados.
 
Vanessa Difenbagh
Agora, com 18 anos, Victoria se vê sozinha e sem ter para onde ir. Ela dorme numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe oferece um emprego, Victoria descobre que tem o dom de ajudar as pessoas por meio das flores que escolhe para elas.

Mas só depois de conhecer um misterioso vendedor do mercado de flores ela entende o que falta em sua vida. E, ao perceber que está se apaixonando por ele, Victoria é obrigada a confrontar um doloroso segredo do passado e decidir se arrisca ou não dar uma segunda chance à felicidade.
A Linguagem das Flores é um romance emocionante sobre o significado das flores, da família e do amor.