Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Resenha: Winter - Crônicas Lunares - Vol. 4

Winter - Crônicas Lunares - Vol. 4
Marissa Meyer
Rocco

Por Taiana Lopes

 O último livro das Crônicas Lunares é simplesmente maravilhoso! Dessa vez Marissa Meyer nos traz a adaptação da história de Branca de Neve com a linda, encantadora e um tanto louca princesa Winter, enteada da Rainha Levana, rainha Luna.
 A trama é montada de forma cativante, como sempre, e todo o livro se passa em clima de tensão. De todos os livros, Winter é o que mais traz referâncias dos originais contos de fadas como a "maçã envenenada" da Branca de Neve e o "sapato de Cristal" de Cinderela.
 A autora consegue dar destaque a todos os personagens já existentes e acrescenta com maestria mais dois, a princesa Winter e seu amigo de infância e guarda real Jacin. Ambos se juntam a Cinder na luta contra a rainha Levana e começam uma revolução em Luna.
Taiana Lopes
A história se passa inteiramente em Luna em clima de casamento entre o imperador Kaito, da comunidade das Nações Orientais, e a tirana Rainha Levana, e revolução e conspirações. Há também um clima de reencontro familiar entre um dos personagens, o que é um diferencial dos outros livros que trouxeram perdas de entes queridos.
 Uma mistura incrível de ficção científica e romance, As Crônicas Lunares nos transportam para um universo único e encantador, também cheio de surpresas. Os casais têm suas particularidades e peculiaridades, onde o amor faz um animal, um lobo, superar a fome e o desejo de matar para proteger a sua amada; onde uma ciborgue, a última na hierarquia social da época, conquista um jovem imperador. Cada personagem, casal, tem um final distinto e digno , apesar do grupo se separar, os laços formados em pouco tempo e de forma tão intensa os tornam uma família.
 As últimas páginas do livro, apesar de serem meramente conclusivas, ainda nos surpreendem pela forma como as coisas acontecem. Nem sempre um pedido de noivado, casamento, é de forma tradicional, por mais alta que seja a posição social. 
 Todas as capas são lindas e com referências, objetos icônicos, de cada personagem dos contos de fadas originais. Com uma maçã brilhante e convidativa, essa é uma das capas mais bonitas de toda franquia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Powered By Blogger