Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Patrick Ness (Baseado na ideia de Siobhan Dowd)
Novo Conceito

 "Histórias são criaturas selvagens".


 Eu pensei que seria difícil eu me emocionar tanto com um livro a ponto de me levar às lágrimas, mas eu me enganei! Sete Minutos Depois da Meia-Noite conseguiu me comover tanto que fico com meus olhos marejados só de lembrar da comovente história lindamente contada por Patrick Ness, adaptada de uma ideia da autora britânica Siobhan Dowd (falecida em 2007, aos 47 anos, vítima de câncer de mama), história essa que inspirou o filme estrelado por Sigourney Weaver e Liam Neeson, entre outros.

 O livro nos conta a história de Conor O' Malley, um menino de treze anos, cuja mãe se encontra muito doente, fazendo quimioterapia, e que costuma sofrer bullying na escola. Conor começa a receber a visita de um monstro formado de um teixo (uma árvore) que vem para lhe contar três histórias fantasiosas aparentemente, mas que começam a dar ao menino lições de vida. O monstro diz a Conor que após ele lhe contar as três histórias o próprio menino deverá lhe contar a quarta, senão será devorado. Perdido em seu drama pessoal, Conor tem que enfrentar seus mais profundos medos e encarar a pior das realidades: a doença de sua mãe, uma mulher bondosa, que o enche de esperança. Mas será que ele realmente crê em tudo o que lhe dizem? Seria melhor ser invisível? Tendo que ficar com a avó enquanto sua mãe está hospitalizada e se sentindo abandonado pelo pai, que, separado de sua mãe, agora tem uma nova família nos Estados Unidos (aparentemente ele mora na Inglaterra), Conor precisa ser forte, naquele momento, mais do que em qualquer outro, para entender porquê o monstro realmente se levantara ali.
 É uma história linda e triste, que vale muito a pena ser lida. Eu li e através dela pude me transportar ao mundo de Conor e me coloquei no lugar dele. Somos muito parecidos. Eu também tenho que contar a minha história.

 Todos os direitos autorais de Siobhan Dowd por este livro e por todos os livros dela vão para a Fundação Siobhan Dowd, que ajuda a levar a alegria da leitura para crianças que não têm acesso a livros e que não têm recursos, bem como a jovens em mesma situação. A própria autora criou essa fundação antes de falecer.
 Saiba mais sobre Siobhan Dowd:


Um comentário:

  1. Obrigado pela resenha é bom filme. Esta é uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia o filme A Monster Calls eu quería assistir é umo dos melhores filmes de fantasia , soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger