Translate

domingo, 13 de novembro de 2016


Scarlet - Crônicas Lunares (Vol. II)
Marissa Meyer
Rocco
Por Taiana Lopes

 O segundo livro de Crônicas Lunares conta a história de Scarlet Benoit, uma jovem de cabelos ruivos e moletom vermelho que vive numa fazenda no Sul da França com sua avó. Após o desaparecimento da última, Scarlet se vê nas mãos de Lobo, um lutador de rua charmoso que lhe oferece a ajuda que a polícia não deu, e juntos iniciam uma aventura até a capital francesa onde no caminho um improvável romance acontece.

 Diferente da primeira personagem da trama (vide resenha de Cinder), Scarlet tem uma personalidade muito forte, anda armada, é determinada e sempre teve a liberdade que quis.
 Nessa adaptação de Chapeuzinho Vermelho, a vovozinha não é tão inocente: a ex piloto militar das Nações Europeias guarda segredos sobre a princesa Selene que muito interessam à Rainha Levana e à Cinder, que vai atrás de respostas em Paris e encontra apenas a neta de Benoit desesperada.
 Marissa Meyer mais uma vez prende a atenção do leitor do início ao fim, intercalando os personagens já conhecidos como Cinder e o imperador Thorne
e  seus novos companheiros Scarlet e Lobo na busca por uma salvação para a Terra.
Taiana Lopes
 Assim como em Cinder, a história "termina" com um gostinho de quero mais e nos leva ao terceiro livro da franquia de contos de fadas futuristas, Cress, personagem que já foi apresentada no primeiro livro. 
 Recomendadíssimo!

 Taiana Lopes é jornalista e cobriu as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Escreve como ninguém e estamos esperançosos de que ela faça a resenha do terceiro livro, já que arrasou nas resenhas de Cinder e Scarlet!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Resenha



Guerra das Raças – A Caça aos Desertores

Daniel Jahchan

Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira



 O mundo está em guerra. A busca pela paz é constante e dura. Ikarus mora no Vale com os pais e sua irmã Zia. Sua vida parece patética, tendo que levantar cedo e trabalhar na colheita. Tudo muito chato para um rapaz de quatorze anos. Mas Ikarus se envolve na busca pelos pais de Adele, uma elfa corajosa e triste, e descobre que há muito mais por trás de sua simples vida. Quando sua “vila” é destruída por Daemons, ele e seus amigos
Adele, Luke e Théo, um anão muito complicado, e sua irmã Zia partem em busca de uma solução. Então encontram Trótz, um donmen, um homem poderoso, que lhes mostra a verdade de suas existências: Zia e Ikarus são filhos de um Daemon e de uma angeli, o que os torna nephilim, seres poderosos. De agora em diante, os jovens seguem em busca de uma união entre anões, homens e elfos para enfrentar os daemons e, quem sabe, encontrar a paz.
 Um livro audacioso e imaginativo que agradará muito aos apreciadores do gênero. Daniel Jahchan apresenta uma história cheia de aventura e bravura. Aventure-se.