Translate

domingo, 17 de julho de 2016

Resenha Cinder – Contos Lunares



Resenha

Cinder – Contos Lunares
Marissa Meyer
Rocco
Por Taiana Lopes



Uma história que mistura ficção científica, aventura e romance, Cinder faz parte dos Contos Lunares de Marissa Meyer que é uma adaptação do tradicional e famoso conto da Cinderela. A autora escreve de forma leve e de fácil compreensão, já que sua obra é voltada ao público infant-juvenil, o que não descarta o interesse de outros. Todo amante de aventura e ficção científica ou que de alguma forma se ache fora do padrão da sociedade pode e vai se identificar com Cinder. A capa do livro merece destaque pela forma como foi construída, trazendo letras que remetem a peças industriais, um pé robótico-humano com um salto alto vermelho fazendo menção a delicadeza e feminilidade da personagem apesar do seu corpo.
 O livro relata a vida sofrida de Lihn-Cinder, uma ciborgue adolescente que assim como a Cinderela é adotada, tem duas irmãs mais novas e uma madrasta que pouco se importa com ela e a faz de sua empregada. Cinder é a melhor mecânica de Nova Pequim, e por conta disso começa a viver um romance improvável de tirar o fôlego.
Lihn-Cinder vive um constante dilema interno: Por que era ciborgue? O que aconteceu para que fosse preciso tal procedimento? “ ...uma sensual coxa de metal...”  Porém no decorrer da trama ela percebe que esse é o menor dos seus problemas e que esse lado robótico pode ser um bom aliado na luta contra a rainha Levana – rainha Lunar que ameaça a paz terrestre.
Com um final surpreendente, por história e a forma como a autora o faz estruturalmente, você ficará com vontade de saber o fim dessa aventura que está apenas começando. 





Um comentário:

  1. Olá,
    Passando pra te parabenizar por esse teu lindo espaço!!
    Parabéns!!
    Avisa aí que o BLOG DO PARCEIRO esteve aqui e aguarda sua visita e seu comentário:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger