Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sinopse


Conto de Natal (A Christmas Carol)
Charles Dickens
Ediouro


 "Esta é a história do velhor Scrooge, um negociante insensível e solitário, cuja adoração pelo dinheiro o conduz ao pecado da avareza. Mas um incidente inesperado transforma a vida desse homem triste e amplia seu horizonte de conquistas muito além do que ele poderia ter imaginado.
 As histórias de Charles Dickens, autor de David Copperfield, alcançaram a notoriedade devido à sensibilidade com que tratou um dos temas mais cruciais da história do Homem: a injustiça. As dificuldades ´por que passou na infância sugeriram um conteúdo autobiográfico em sua obra."

Lembro-me nitidamente da primeira vez que tive contato com essa história. Eu não a li, mas ouvi. Foi na escola, quando eu tinha 6 anos. A professora colocou um disquinho que contava a trajetória de Scrooge e os fantasmas do natal passado, presente e futuro, mostrando o que acontecia às pessoas a quem ele negava ajuda e bondade. Eu amei! Mais tarde, já na faculdade, eu li a obra e amei ainda mais! Essa é uma ótima história para se contar aos filhos, já que mostra o quanto é importante a mão que socorre.

Um comentário:

  1. Nunca li o livro mas, vi o filme baseado nele...
    e vi uma peça de teatro também...
    vou ler...valeu a dica...Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Powered By Blogger