Translate

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha por Beatriz Marino:
O Livro do Amanhã
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito


 O livro conta a historia de uma menina chamada Tamara Goodwin que sempre viveu no luxo tendo tudo que queria e fazendo tudo que queria, nunca pensando no amanhã. Tendo um relacionamento complicado com seu pai, suas brigas eram constantes. Porém seu mundo vira de cabeça para baixo quando encontra o pai morto em seu escritório. O pai cometera suicídio diante do desespero de estar falido. Após perderem tudo, Tamara e sua mãe são acolhidas pelos seus tios Rosaleen e Arthur que moram em uma cidadezinha no meio do nada. Tamara se sente triste, entediada e sozinha, vivendo em um mundo sem regalias, totalmente diferente do seu. Ela se anima um pouco quando chega a cidade uma biblioteca itinerante, com um bibliotecário charmoso, chamado Marcos. Entrando na biblioteca encontra um livro misterioso, esse não tinha titulo, autor e estava trancado. Esse livro é a magia da historia, pois ele contém descrições com a própria letra de Tamara e datadas para o dia seguinte, sendo que ela não escrevera no livro. Quando acontece exatamente o que o livro previu Tamara percebe que pode ter encontrado a solução para os seus problemas... Mas será que o destino está a seu favor? E se não estiver, será possível mudá-lo? 
Quando comecei a ler tive vontade de parar porque no começo a leitura é um pouco entediante e lenta, mas a melhor escolha que eu fiz foi continuar lendo. 
 Quando Tamara descobre o livro na biblioteca, a historia começa a ficar boa. E se fica boa, depois fica ótima, o livro é cheio de suspense e segredos que tornaram o final surpreendente e inesquecível. A autora mostra nesse livro como um acontecimento inesperado pode mudar a vida de uma pessoa e no caso de Tamara, mudar para melhor. Ela se torna uma pessoa melhor, mais compreensiva e que começa a dar valor à família e passa a viver o hoje, pensando no amanhã. Com um enredo envolvente, apesar de ser lento no começo, o livro se tornou um dos meus preferidos. E o mais legal é que a autora mostra como as escolhas que fazemos definem o rumo da nossa vida.

 


 Beatriz Marino tem apenas 14 anos e já mostrou um grande talento para escrever. Ela é uma menina extremamente dedicada aos estudos, um excelente caráter, fruto de pais amorosos e conscientes. Eu a presenteei com O Livro do Amanhã e ela o leu e teve a paciência de persistir na leitura, mesmo achando monótona no início, e encontrando a beleza da narrativa. Bia, como a chamamos, é um exemplo de dedicação e perseverança a ser seguido, em dias  onde essas qualidades são raras entre muitos jovens. Bia, você é meu orgulho.

4 comentários:

  1. Que orgulho da minha filhota!!
    Minha amiga, tesouro e confidente.
    Amo vc minha linda!!
    Obrigada Ritinha por ser uma professora tão dedicada e amorosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, essa é minha missão como educadora. Creio muito nisso e pretendo lutar pela qualidade do ensino em nosso país. A leitura é fundamental e farei o que estiver em meu alcance para levar esse prazer a quem eu possa alcançar.
      Eu que agradeço a honra de ser professora de seu filho e de sua filha (por tabela).
      E agradeço também a sua amizade.

      Um beijo

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Bia! Continue, não pare!!!

    ResponderExcluir

  3. gostei do que escreveu sobre a historia do livro, deu vontade de ler, vim da agenda dos blogs, gostei, estou seguindo. bjss

    ResponderExcluir

Powered By Blogger